INOVAÇÃO, COMPETÊNCIAS E DESEMPENHO ORGANIZACIONAL: ARTICULANDO CONSTRUCTOS E SUA OPERACIONALIDADE <br><strong>DOI:10.7444/fsrj.v4i1.76</strong>
DOI:
https://doi.org/10.24023/FutureJournal/2175-5825/2012.v4i1.76Resumo
Este artigo procura discutir as interfaces e articulações entre os construtos Inovação, Competências e Desempenho Organizacional, considerando sua influência e operacionalidade no contexto organizacional. Essa discussão se sustenta em um ambiente que apregoa e sinaliza intensa inovação em busca vantagem competitiva sustentável. Neste contexto, a gestão de competências, pautada pela visão baseada em recursos, surge como ferramenta de gestão de recursos humanos que propõe a interlocução das estratégias inseridas no contexto de inovação visando adaptação, evolução e desempenhos esperados.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista; • O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s); • A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es); • É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação dos artigos às normas da publicação.
Os artigos publicados estão licenciados sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.