CROWDSOURCING, A GESTÃO DE UM NOVO PRODUTO E UM NOVO MODELO DE NEGÓCIO: A INTRODUÇÃO DO SOFTWARE LIVRE NO BRASIL <br><strong>DOI:10.7444/fsrj.v3i1.64</strong>
English Version (English)
Portuguese Version

Como Citar

Pacheco de Castro, A. E. (2011). CROWDSOURCING, A GESTÃO DE UM NOVO PRODUTO E UM NOVO MODELO DE NEGÓCIO: A INTRODUÇÃO DO SOFTWARE LIVRE NO BRASIL <br><strong>DOI:10.7444/fsrj.v3i1.64</strong>. Future Studies Research Journal: Trends and Strategies [FSRJ], 3(1), 140–168. https://doi.org/10.24023/FutureJournal/2175-5825/2011.v3i1.64

Resumo

A presente pesquisa analisará a implantação de um novo conceito de produto e modelo de negócios no Brasil, na década de 1990 e buscará traçar relações de causa e efeito por meio da elaboração de cenários. Para sua realização será utilizada a combinação de métodos indutivos e dedutivos, por entender-se que esta é a melhor maneira de analisar um ambiente complexo como o brasileiro, que apesar da unidade lingüística, contempla distinções nas cinco regiões. Espera-se com isto trazer maior entendimento sobre os estudos relacionados à implantação de empresas de tecnologia da informação no território brasileiro e ressaltar as peculiaridades deste mercado para possíveis entrantes, independente de sua área de atuação.

Palavras Chave: software livre, inovação tecnológica, crowdsourcing no Brasil.

https://doi.org/10.24023/FutureJournal/2175-5825/2011.v3i1.64
English Version (English)
Portuguese Version

O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista; • O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s); • A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es); • É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação dos artigos às normas da publicação.

 

Os artigos publicados estão licenciados sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.

Downloads

Não há dados estatísticos.