Future Studies Research Journal: Trends and Strategies

A Missão da FUTURE é divulgar a produção intelectual sobre estudos do futuro e estratégias das organizações, democratizando o conhecimento e valorizando pesquisas acadêmicas inéditas e avanços teóricos e empíricos na área de Administração.

Os artigos podem cobrir ampla variedade de tópicos e práticas de administração em diferentes setores. Os principais macrotemas são: projeção de dados, planejamento estratégico, prospecção tecnológica, estudos de cenários, marketing estratégico e gestão estratégica. Eventualmente, artigos versando sobre outros temas relacionados a estudos do futuro poderão ser ava­lia­dos para publicação, caso o assunto seja considerado de interesse para o público da Revista.

Todos os métodos empíricos são bem-vindos, incluindo pesquisa quantitativa, qualitativa, pesquisa de campo, experimentos e combinação de diferentes métodos, assim como ensaios teóricos.

É importante que os artigos explicitem as contribuições teóricas e empíricas no campo do estudo do futuro e da estratégia. O Journal é voltado a um público de pesquisadores, professores, estudantes e tomadores de decisão de alta qualificação que atuam na área de administração de organizações públicas, privadas e do terceiro setor, nacionais e internacionais.

A Future obteve classificação B3 no sistema Qualis, se situando entre as melhores revistas acadêmicas do Brasil. É uma revista bilíngüe (português e inglês) e poderão ser submetidos textos em português, inglês e espanhol. No caso da submissão de textos em português, a equipe editorial da revista providenciará a tradução sem ônus para os autores.

Como diretriz editorial, a Future Studies Research Journal segue as orientações do Manual de Boas Práticas da Anpad. O Fórum de Editores Científicos de Administração (2010) aprova a 1ª edição do Manual de Boas Práticas da ANPAD. Este documento tem caráter de orientação, e foi construído com base na literatura e na prática de se produzir publicação científica.


v. 6, n. 2 (2014): Future Studies Research Journal

Edição jul./dez. 2014

Edição completa

Ver ou baixar a edição completa Sem título PDF

Sumário

Editorial

Renata Giovinazzo Spers, James Terence Coulter Wright
PDF
1-2

Artigos

Guilherme Akio Koga, Emerson Antonio Maccari, Claudia Terezinha kniess, Mauro Silva Ruiz
3-29
Camila Leoni Nascimento, Graziela Grassi Jimenez, Marcos Cortez Campomar
30-47
Luciano Augusto Toledo, Adriana Beatriz Madeira, Guilherme de Farias Shiraishi, Marcos Garber
48-73
Mariana Augusta de Araújo Silva
74-102
Alvaro Luiz Neuenfeldt Júnior, Sabine Ritter De Paris, Edson Funke
103-125
Fernando A. Fleury, Marcos Vinícius Cardoso, Nuno Dias Fouto, Patrícia Vance, Rui Marques
126-156
Felipe de Albuquerque Sgarbi, Danielle Johann Guilherme, Taluia Croso, Alberto Fossa, Edmilson Moutinho dos Santos, Murilo Tadeu Werneck Fagá
157-186
Marino Luiz Eyerkaufer, Janaina Poffo Possamai, Mirian Buss Conçalves
187-208